Nóias no Natal

Nos últimos 15 dias, eu vi duas cenas inóspitas. Uma mulher se jogou embaixo de um ônibus; o veículo parou e as pessoas conseguiram tirá-la debaixo dele. Ela se desvencilhou e correu para debaixo de um caminhão. De novo, os homens puxaram ela de lá. Nessa, correu por trás e fugiu. É nóia, com certeza — avisou um transeunte.

Na outra vez, um rapaz, na rua em frente ao meu serviço, uma das mais movimentadas de Guarulhos, se jogava no meio dos carros, dos ônibus, deitava no asfalto. O GCM me informou: É nóia, senhora.

Conheço alguns ‘não-nóias’ que nessa época se afugentam na bebida, nas compras, na depressão. Há vários casos de suicídios na época natalina de pessoas consideradas ‘não-nóias’ pela sociedade.

É difícil entender o que se passa na cabeça das pessoas. Depressão é coisa série e precisa de tratamento. É indispensável reforçar, no entanto, a valorização da vida. Conheço um caso de um doente que, no hospital, está batalhando para sobreviver, com hemorragia interna, perguntando se “vai voltar” depois da cirurgia. A filha de uma dentista, com quase 18 anos, vai fazer transplante de medula óssea, pois está com câncer nos ossos. Ela venceu um câncer, anos antes, nos ovários e, com certeza, em janeiro, irá ter a vitória nesse.

Se sua vivência está difícil, lembrem-se da deles. Procure tratamento se necessita dele. Há solução para tudo.

Não dê importância ao Natal mais do que ela merece. Não entre na ‘nóia’ do comércio que faz você crer que é dando e recebendo presentes, se empanturrando de comida, que você será feliz.

Faça diferente. Acredite que o Natal é apenas uma data, não uma sentença e que serve para comemorarmos o aniversário do espírito mais evoluído que reencarnou na terra: Jesus Cristo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s