Conto- A Onça

Novo post: Escrevi um conto e vou divulga-lo para vocês:

A onçaonça

Ao andar pelos vales da montanha, Rondha refez mentalmente o caminho até aquele local. Não acreditava em tudo o que havia passado e a coragem que a dominou desde o início. Sabia que jamais seria a mesma: a mulher do começo da caminhada era já uma estranha.
O vento por que percorrera moldara seu rosto: antes ingênuo e sonhador, agora, astuto e sereno.
Rhonda havia largado tudo: emprego, casa dos pais, namorado, cidade natal… Em busca do sonho de ser feliz, de não repetir a vida de seus antepassados, marcadas por muito sofrimento e desilusão, percorreu a senda para dentro de si para ser do mundo de novo.
Organizara-se e hoje morava sozinha numa cidade grande. Aos finais de semana, quando conseguia, viajava.
Encontrava-se numa trilha no meio de uma floresta. Pela estrada de barro, entre as árvores, veio colhendo flores e frutas.  Havia caminhado o dia inteiro. Eram 16 horas da tarde quando sentou numa pedra para recuperar o folego.
Um granhido cortou o descanso. Vindo de uma moita, não conseguiu reconhecer de pronto o que era. Num raio de segundo, uma onça parou em sua frente.
A respiração ofegante, o enregelamento de suas mãos, o ácido no estômago,  o coração espatifando-se, o susto de uma situação inusitada e inóspita começou a ceder a uma estranha sensação de paz.
Sentiu um frescor meigo bater em sua fronte. Fechou os olhos. Decidiu que não iria lutar mais e entregou-se ao universo.
Não sabia por quanto tempo se encontrava nesse estado, nessa posição, nesse vislumbrar, nesse milésimo. Abriu os olhos. Mirou para baixo: a onça repousava em cima de seu corpo fatiado…
————————
Espero que tenham gostado, cherries!
bjokas
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s