A verdade em marcha

12662620_928213977227200_1968990719500942847_n

Esse livro eu escrevi em 2013 após ler a notícia de que uma juíza em Niterói, Rio de Janeiro, havia sido morta a tiros por uma quadrilha ligada a policiais militares corruptos. Ela estava julgando autos de resistência de policiais militares, que envolvia uma série de contravenções.

Foi uma história que me chocou muito. Primeiro, por vivermos num país considerado democrático, em que o cidadão deveria ter todos os seus direitos resguardados, principalmente por agentes públicos. Segundo, por ser uma mulher juíza que tentava exercer sua profissão de maneira digna e justa, mas foi silenciada por criminosos, pois teve a “audácia” de fazer justiça em cima de alguns policiais envolvidos em crimes.

Lógico que o livro não é uma biografia dessa juíza, mas é uma reflexão sobre. Escrevi-o e coloquei a história da forma como eu acho que deveria ter acontecido com o caso da magistrada de Niterói.

Acredito na justiça dos homens, mas mais ainda na justiça divina. Acho que nada é em vão. O que fazemos repercute no tempo, pois a colheita é obrigatória. A vida ensina nessa ou numa outra reencarnação e, às vezes, de maneira bem amarga.

Que consigamos tirar do exemplo dessa juíza a força e a coragem para fazer valer seus princípios custe o que custar. Que lutemos por uma Brasil sem corrupção.

Raquel Smidt, personagem do meu livro, é uma sincera homenagem a Patricia Acioli.

Meu livro está à venda nos seguintes sites:

http://www.clubedosautores.com.br

http://www.perse.com.br

bjokas

claudia

instagram: claudiaisadora.fernandes

 

OBS: Estou aberta aos blogs que quiserem fazer parceria. Só entrar em contato por aqui mesmo!

 

 

 

Deixe um comentário

